Arquivo da categoria: Motozoo® Blog

Opinião Motozoo®

Salão 2 Rodas 2019

Meus amigos! Estou aqui em São Paulo, no SP Expo, para o Salão 2 Rodas. Nunca tinha vindo aqui, o lugar é acanudo. Vim de Metrô, guiado pelo Moovit, para conhecer. Nunca tinha andado de Metrô em Sampa. Muito boa escolha, troquei um Über de 50 reais por um Ticket de 4 reais. Tudo diferente e achei o vagão mais silencioso e confortável do que o “meu”. Mas enfim, vim para ver motos e encontrar pessoas. Já encontrei um monte!

Logo ao chegar fui para a Coletiva de Imprensa da Honda. Muito boa, muito bem produzida, maior showzão de sincronismo e profissionalismo. A Honda é “malvada” e está sempre tapando buraquinhos no lineup, procurando não deixar espaços para ninguém. Por isso lidera. Também.

Vimos muitas coisas. A expansão de uma linha de acessórios, capacetes e roupas. Vimos umas motos customizadas pelo departamento de design da Honda Brasil. Vimos o lançamento da ADV160, da Neo Café CB650R, da CBR650R. Das novas 500X e 500F. Do Forza 300 e no final subiu ao palco para uma mini apresentação, Tim Gajser, campeão mundial MXGP 2019. Foi maneiro.

Depois desci para o Salão, ainda em fase de montagem em muitos estandes, e sapequei uma centena de fotos, que vou colocar no álbum abaixo.

Mesmo com as ausências importantes de Ducati, BMW e Harley Davidson, o Salão está bonito com os imensos estandes da Honda, cheia de novidades, e da Yamaha, que também tem novidades. Como o scooter X-MAX. EM destaque na Yamaha aquele troço de 3 rodas assustador, o Niken.

O ímpeto de design que Yamaha, KTM e outros tomaram, já está cansando. As motos estão impressionantes mas não necessáriamente bonitas. Já já vão acalmar e buscar linhas mais harmônicas e arredondadas. O esquema “Transformers” já está me cansando.

Volto hoje mesmo, estou com a agenda super apertada e recomendo vir dar um confere. Para quem curte motos é sempre bom ver as novidades. Tem uma área enorme de chineses, de equipamentos, de customizações. É curtível. Sem falar que nos dias normais ainda tem as centenas de gatas que os fabricantes machistas colocam nos estandes para chamar atenção!!!!!

Mário Barreto