Todos os posts de Mário Barreto

GP da Alemanha

Meus camaradas,

E acabou que após treinos bem apertados, com as Ducati  surpreendentemente andando forte, a corrida foi das mais calmas em termos de emoção para TV. Em um circuito onde Marc Marquez parece imbatível, deu a lógica, ele deitou e rolou. E depois ainda disse que podia andar mais, que tinha folga.

Marc Marquez dominou com muita tranquilidade, primeiro seguindo Lorenzo enquanto aparentemente postava fotos no Instagram… e quando Rossi (ou Petrux) encostou um pouco ele despachou a Ducati 99 rindo. E no final abriu um bocão do Rossi, botando volta mais rápida em cima de volta mais rápida.

Desta vez Jorge Lorenzo não me enganou nem uma volta sequer, eu sempre soube que ele iria cair no final, ainda mais escolhendo pneu macio. Mas e notável como ele é capaz de largar bem e dar primeiras voltas rápidas. Mas no final foi caindo como um pedra, com a moto difícil de segurar.

Se considerarmos que Marc nesta pista está em outro nível, Valentino Rossi botou prá quebrar. Como ele mesmo disse, não errou nada na corrida toda e com mais este pódium em segundo, chega nas férias em um impressionante segundo lugar isolado no campeonato.

Rossi felizão, segundo hoje é quase como ganhar!!! Foto do site www.crash.net

Maverick Viñales não consegue andar com a moto de tanque cheio… impressionante como ele melhora no final das provas. Certamente Rossi tirou um pouco a mão ao garantir o segundo, mas o fato é que Maverick em 3 voltas passou todo mundo e encostou no Rossi.

Petrux fez uma boa corrida, mas não o suficiente para o pódium. Quem não fez nada hoje, e tinha que fazer, foi Dovi.

Cal Crutchlow foi o de sempre, para o chão. Zarco está sentindo a falta de investimento, pois como eu disse, no início do ano as motos das satélites e de fábrica são muito parecidas. Com o passar do ano as de fábrica vão melhorando muito mais. E com esta história dele ir para a KTM a Yamaha deve ter perdido o interesse em  passar segredinhos para ele. Não é nem cheiro do que era no início do ano. Pedrosa podia ter andado mais em uma pista em que ele já ganhou provas… é o que eu digo, Dani é um cara legal, mas este negócio de ganhar uma ou duas corridas por ano não dá para aturar mais. Já deu.

Não foi uma corrida das mais emocionantes. Vamos para as férias e MM tem muito o que curtir, não vejo como ele perder o título deste ano. Acho Sachsenring uma pista legal para quem anda nela, mas ruim para corridas, pois é estreita, sem retas grandes, sem espaço para ultrapassagens.

Abraços
Mário Barreto